


Aluno Nota 10
O Foco das aulas é sempre no desenvolvimento da Habilidade (OPERAÇÃO MENTAL + CONTEÚDO) e não apenas no desenvolvimento do conteúdo.
Projeto Aluno Nota 10
Público Alvo
O Foco das aulas é sempre no desenvolvimento da Habilidade (OPERAÇÃO MENTAL + CONTEÚDO) e não apenas no desenvolvimento do conteúdo.
Os alunos partícipes do projeto são acompanhados semanalmente pelos coordenadores do projeto.
01.
Alunos do ensino fundamental que estejam nos padrões muito crítico e crítico da escala de proficiência em LP e MT;
02.
Docentes que atuam em todos os anos do EF;
03.
Gestores e Técnicos de SMEs.
Plataformas Educacionais
Recursos da Plataforma
Gerador de Aulas
Sistema de Avaliação
Jogos Educativos
Gerenciador de Atividades

Objetos de Aprendizagem
Monitoramento da Aprendizagem
Ambiente de Comunicação
Plataformas Educacionais
Educação Infantil
Dispõe de um ambiente lúdico e interativo com jogos, cantigas animadas, histórias e atividades para auxiliar nos processos educativos, oportunizando momentos para a criança brincar, criar e construir múltiplos conceitos e desenvolver habilidades e competências de maneira motivadora e prazerosa.
Plataformas Educacionais
Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental
Disponibiliza os conteúdos através de jogos, simulações e ferramentas virtuais atrativas, dentro de uma visão multi e interdisciplinar dos conhecimentos. Os recursos incrementam a experiência didática e enriquecem o aprendizado dos alunos, estimulando o raciocínio crítico e o desenvolvimento da autonomia.
Plataformas Educacionais
Educação Ambiental
O SOS NATUREZA é um ambiente lúdico, destinado aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que aborda a temática ambiental, visando a construção de múltiplos conceitos sobre cidadania e sustentabilidade.
Plataformas Educacionais
e-Board
Permite um novo conceito de interação com os jogos educacionais por meio de recursos de realidade virtual. Esta tecnologia utiliza uma plataforma com sensores de pressão que captam os movimentos corporais do jogador. Os jogos, além de um instrumento de estímulo ao desenvolvimento das habilidades cognitivas, ainda fornecem o acompanhamento da curva de crescimento de crianças e do Índice de Massa Corporal (IMC), ajudando a detectar eventuais problemas em seu desenvolvimento físico.
Materiais didáticos que aliam conteúdos e descritores focados no SAEB



